Conheça o Diretor Científico da LHRS

Apresentando nosso Departamento Científico da Liga Homeopática do RS, o Cirurgião dentista Maurício Fernando Nunes Teixeira ! 🌿🔬

Somos uma equipe apaixonada pela ciência e dedicada à pesquisa e desenvolvimento de práticas homeopáticas inovadoras. Nosso objetivo é impulsionar o avanço da homeopatia, trazendo evidências científicas sólidas para embasar essa terapia complementar tão valiosa.

Aqui, unimos conhecimento e experiência para aprimorar a compreensão da homeopatia e sua aplicação no cuidado com a saúde. Acreditamos que a união entre a sabedoria milenar dessa terapia e as descobertas da ciência moderna pode beneficiar cada vez mais pessoas.

Nosso time é composto por cientistas e pesquisadores comprometidos com a qualidade e a eficácia dos tratamentos homeopáticos. Realizamos estudos clínicos rigorosos, experimentos laboratoriais e revisões sistemáticas para comprovar a efetividade dos medicamentos homeopáticos e expandir suas possibilidades terapêuticas.

Além disso, promovemos a disseminação do conhecimento científico através de palestras, workshops e publicações em revistas especializadas. Estamos sempre buscando parcerias com instituições de pesquisa e profissionais da área da saúde para fortalecer a evidência científica em torno da homeopatia.

Nossos esforços visam garantir que a homeopatia seja cada vez mais reconhecida e integrada ao sistema de saúde, oferecendo uma abordagem complementar e holística para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

O Doutor Maurício Fernando Nunes Teixeira possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993),

 Especialização em Homeopatia e Docência do Ensino Superior pela Facis-IBEHE (2008),

Especialização em Saúde Coletiva pela Sociedade Regional de Ensino e Saúde (2010),

 Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e

 Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016) na área de Avaliação em Saúde.

Atualmente é professor Adjunto do curso de Odontologia da Universidade do Vale do Taquari – Univates, onde trabalha os conteúdos referentes às Práticas Integrativas e Complementares aprofundando a Homeopatia. Recentemente foi selecionado para a Tutoria de um curso de Especialização em Gestão na Saúde pela ENSP/FIOCRUZ. Atua ainda na Atenção Básica no município de Teutônia.

Siga-nos para ficar por dentro das últimas descobertas científicas no campo da homeopatia e descobrir como essa terapia pode transformar sua vida. Juntos, vamos avançar no conhecimento e na prática da homeopatia, promovendo uma medicina mais integrativa e humana.

#Homeopatia #Ciência #Pesquisa #SaúdeNatural #LigaHomeopáticaRS